sexta-feira, 31 de outubro de 2008

A Mente


Á vontade respondo com a acção! Ou talvez não. A mente do homem é mesmo um bicho de 7 cabeças ou uma bem dizendo, mas essa uma vale por 7, tal a capacidade de dar cabo de si própria. Andava eu com a minha a dar cabo de si própria e de mim por acréscimo, se é que não somos a mesma coisa, quando não tendo mais por onde se estragar pifou mesmo. Ora deparei-me com um problema, consultei aquela minha parte da mente, que funciona mais ou menos como um médico ao qual recorremos quando estamos mesmo mal mas que por vezes age como um mecânico que vai acrescentando os problemas quanto mais moroso é o diagnóstico, e ela martelou na questão da mudança de estilo de vida, menos borga, menos convívio, menos álcool, menos vícios e tal e tal, tudo aquilo que não queremos ouvir. Depois acrescentou que seguindo o rumo mais cedo ou mais tarde estaria em estado terminal ou na melhor das hipóteses estaria em estado vegetativo criativo. Ai pensei 22549 vezes, é que a parte criativa da minha mente é a que mais prezo, acima de tudo tinha de a salvar, tinha não! Tenho e vou, se Deus assim quiser.

Sem comentários: