sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Dicotomia


O ser humano, constato, é um ser dúbio. Digo-o porque o sinto na minha pessoa. Se os outros não são eu pelo menos sou-o. O ser humano vive dentro de uma dicotomia, seja ela quente ou frio, bem ou mal, forte ou fraco, vinho ou água, e quanto a isto não tenho duvidas. Ultimamente não consigo aceitar que sou apenas um ser carnal, simplesmente um animal, sinto necessidade de projectar o meu lado espiritual ( e existe quem não acredite que existe em nós os espírito), não me consigo imaginar apenas como um bocado de matéria pensante integrante da lei de Lavoisier. Estou aqui naquele café, sentado naquela mesa (7), que me trás memorias. ao olhar para ela percebo que personifica o meu limbo, aquele mesmo limbo dicotómico, que me tem dotado de uma criatividade e capacidade análoga sem paralelo, viver os problemas eleva-nos ao espírito.

Sem comentários: